Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (73)9 8888-9337

Encontre o que deseja

NO AR

Jaguar FM

    Bahia

ACM admite possibilidade de aliança com o PDT para 2022, após partido perder espaço no governo de Rui - Jaguar FM

Publicada em 07/05/21 as 18:18h por Redação - 205 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) reagiu à declaração feita pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, duas semanas atrás. Na ocasião, o pedetista afirmou ao programa Bahia Notícias no Ar que tentaria convencer seus correligionários na Bahia a firmarem aliança com o ex-prefeito, visando uma vaga para o posto de vice ou para o Senado.

Em resposta, Neto disse que essa é uma possibilidade, mas acha que não é hora de conduzir essas discussões. “A hipótese existe, mas ainda não tratamos sobre composição de chapa para o ano que vem. Eu tenho na base uma composição de partidos, vou conversar na hora certa com esses partidos. Pode ser que o PDT esteja na chapa daqui a um ano e meio, mas essa não é uma questão para agora”, declarou ao ”Isso é Bahia”, programa da rádio A Tarde FM em parceria com o Bahia Notícias.

Questionado se agiria para enfraquecer o grupo do governador Rui Costa (PT), atraindo partidos na base do petista, Neto ressaltou que ”a priori, não”. Segundo ele, sua prioridade é organizar os partidos na sua base.

No âmbito estadual, o PDT não tem posição definida. Enquanto Lupi, que representa a Executiva nacional, deseja firmar aliança com Neto, e a sigla abrigou a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, no estado, o partido ainda não rompeu com o governador Rui Costa.

O BN apurou que com a reforma administrativa planejada pelo petista, o PDT vai perder o comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) para o PSB. Mas a troca e a saída definitiva do partido da base ainda não foi oficializada.   

*Blog Marcos Frahm






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (73)9 8888-9337

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!